quinta-feira, 25 de junho de 2009

Argumentos

Outro dia li uma manchete em uma revista muito conhecida no Brasil: Darwin matou Deus. Entendi que o objetivo da manchete era demonstrar que os argumentos do naturalista inglês convencem mais que o relato bíblico a respeito da origem da vida.
O que nós temos na verdade é uma guerra de argumentos. De um lado os evolucionistas que trabalham para de fato, exterminar Deus da mente humana e de outro os criacionistas, que às vezes nem sabem defender direito a sua crença na veracidade do relato de Gênesis. É possível que esta batalha de argumentos cause alguma confusão na mente de algumas pessoas. Por isso eu convido você a ouvir o que a natureza argumenta a respeito da sua origem.

Ouça as flores, tão belas, tão únicas, com uma harmonia tão inspiradora que emociona até aos céticos: Se aproxime delas e as ouvirá sussurrando que sua maciez, suas cores, seus perfumes não são coincidência, foram carinhosamente provocados por alguém brilhante.

Ouça a grama, um tapete de um verde tão vivo, tão verde que é possível ouvir não apenas palavras, mas gritos, berros de algo que foi posto para tornar a vida mais alegre e significativa.

Ouça o argumento da chuva. Cai, molha a terra, refrigera, faz crescer plantas, mata a sede. Sua utilidade não é obra do acaso ela foi providenciada para servir, para agradar, para conscientizar sobre a existência de alguém preocupado com o ser humano.

Você poderia passar horas conversando com pássaros, com plantas, com o mar, com o oxigênio, com você. Que quase sem perceber traz dentro de si argumentos que são irrefutáveis. O coração que bate misteriosamente, o sangue que corre incansavelmente, os olhos, máquinas perfeitas, que nos privilegiam com sentido da visão. A possibilidade de reproduzir-se, de ver a vida surgir quase do nada, quase do invisível e aqui estamos nós Ex- espermatozóides e óvulos, quem diria . Vivos, falando ouvindo sentindo vivendo.

Darwin morreu, restaram apenas palavras em um papel do trabalho do pesquisador confuso.

Mas o trabalho de Deus continua, não no papel, mas no macro e no micro. No Oceano revolto que para na praia evitando catástrofes e no minúsculo João de barro que sem noções de engenharia ou arquitetura constrói sua casa segura e bela. Deus continua vivo segurando no nada o planeta imenso e guiando tartarugas para a praia a fim do colocar seus ovinhos.
Deus está vivo por que a vida só surge de vida, isso é um princípio científico,e existe vida na a emoção que toma conta de nós quando vemos o bebê nascer, a música ser cantada, a vida ser celebrada através do amor do homem e da mulher. Deus está vivo e está aqui. Não há evidência mais convincente. e contra fatos não há argumentos. Por isso, fui convencido, por isso não tenho dúvidas. Deus está vivo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fim de semestre, novo começo!


O Primeiro semestre chega ao fim, para trás ficam as primeiras provas e trabalhos, e os primeiros acontecimentos na EAJ. Gincana Ecológica, semana criacionista, semana da páscoa, projeto na palma da mão do amigo, projeto de saúde, pequenos grupos escolares...
É isso aí! A Escola adventista aproveitando o ano letivo para ensinar seus alunos coisas tão importantes quanto o didático, coisas que vão prepará-los para a vida.
Esse é só o começo! Ainda vem por aí mais um semestre, o qual aproveitaremos muito, com novos acontecimentos e novas descobertas.

Bom recesso! E até a Volta às aulas


por: Ana Isabel e Euclides


quarta-feira, 3 de junho de 2009

5 razões pra não acreditar no acaso



  • A terra gira em seu eixo 1.600 km/h no equador. se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam 10 vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia, enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
  • O sol tem uma temperatura de superfície de 12.200ºC, e a terra está distante o suficiente para que esquente só o suportável, ou necessário! Se o sol desse somente metade de sua radiaão atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
  • A inclinação da terra a um ângulo de 23º forma nossas estações; se a terra não tivesse essa inclinção, vapores do oceano se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em continentes de gelo.
  • Vamos imaginar que a lua fosse 70.000 km mais longe do que é... Nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia nossos continentes seriam cobertos de água, até as mais altas montanhas seriam cobertas.
  • Se a crosta da terra fosse 3 metros mais grossa, não haveria oxigênio para a vida. E se o Oceano fosse 3 metros mais fundo, o oxigênio e o gás carbônico seriam absorvidos, e a vida vegetal não poderia existir.

E aí? Você ainda acredita em acaso? Ainda acredita em uma explosão destrutiva e sem fundamento, ou em poeira cósmica?

Deus existe! E Ele planejou tudo o que tem nesse mundo. Inclusive você! Ele está preocupado com cada um de seus filhos, e não seria a melhor forma de gratidão a esse amor, acreditar em uma mera explosão.

Pense Nisso!!

por: Ana Isabel e Euclides

Pequenos grupos na escola


Os escoteiros tinham um lema inspirador onde o ideal "Um por todos e todos por um" era o elo de união e suas força em suas conquistas. Nós com o lema "Conquistando Esperança", desejamos viver uma nova fase na nossa escola com os Pequenos Grupos Escolares.


Francisco Diassis - B.Th