quarta-feira, 2 de setembro de 2009


"A fé é a certeza dos fósseis que se esperam; a convicção de elos que se não vêem.”


Arnold Lunn

Começou

Começou a semana Criacionista. Logo, imagens e textos sobre o Projeto. Aguardem!

domingo, 2 de agosto de 2009

Seminário Criacionista



Seminário Criacionista com os professores Dr. Welington e Dr. Matuzalém
Dias 04 e 05 de setembro.
Auditório da Pollo em Juazeiro
Informações 74 3611 2912

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Video vencedor.

Este foi o vídeo vencedor do Concurso Saúde no Blog. A Aluna Ana Isabel Ganhou um aparelho de MP4 por vencer o concurso.

O nada.

Tudo começou com uma idéia: vou produzir a vida. E assim começou o processo criativo mais fantástico do universo.
Primeiro as células, os tecidos, depois o mais difícil: nervos, ossos, pele. As coisas pareciam milagre, mas não eram, era ele agindo. Articulações perfeitas, detalhes impressionantes, ele pensou em tudo. Enquanto isso, em um lugar mais distante dali, a comida dos futuros seres era preparada. Não era qualquer alimento, era um alimento rico em vitaminas e proteínas, adaptado às necessidades que as criaturas teriam. E o sabor, até nisso ele pensou, os alimentos tinham sabor, cor, prazer.Muito mais distante dali, fora do planeta, o sol era posto na distância certa, a terra inclinada a 23 graus, os planetas organizados pontualmente.Algo sobrenatural parecia organizar o harmonioso processo de desenvolvimento, mas era apenas a sua atividade inteligente. De volta aos seres em evolução, os órgãos se tornavam uma realidade. Pulmões, fígados, estômagos.A cada dia a vida ia se tornando mais complexa. Mais complexa mais e mais complexa. Era ele agindo. Só Ele.
Ele pensou em tudo! Finalmente, a vida, a existência nasceu. Ele criou.Viva!Glórias! Louvado seja: O NADA!

Você acredita nisso?Eu também não.Sou criacionista.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Argumentos

Outro dia li uma manchete em uma revista muito conhecida no Brasil: Darwin matou Deus. Entendi que o objetivo da manchete era demonstrar que os argumentos do naturalista inglês convencem mais que o relato bíblico a respeito da origem da vida.
O que nós temos na verdade é uma guerra de argumentos. De um lado os evolucionistas que trabalham para de fato, exterminar Deus da mente humana e de outro os criacionistas, que às vezes nem sabem defender direito a sua crença na veracidade do relato de Gênesis. É possível que esta batalha de argumentos cause alguma confusão na mente de algumas pessoas. Por isso eu convido você a ouvir o que a natureza argumenta a respeito da sua origem.

Ouça as flores, tão belas, tão únicas, com uma harmonia tão inspiradora que emociona até aos céticos: Se aproxime delas e as ouvirá sussurrando que sua maciez, suas cores, seus perfumes não são coincidência, foram carinhosamente provocados por alguém brilhante.

Ouça a grama, um tapete de um verde tão vivo, tão verde que é possível ouvir não apenas palavras, mas gritos, berros de algo que foi posto para tornar a vida mais alegre e significativa.

Ouça o argumento da chuva. Cai, molha a terra, refrigera, faz crescer plantas, mata a sede. Sua utilidade não é obra do acaso ela foi providenciada para servir, para agradar, para conscientizar sobre a existência de alguém preocupado com o ser humano.

Você poderia passar horas conversando com pássaros, com plantas, com o mar, com o oxigênio, com você. Que quase sem perceber traz dentro de si argumentos que são irrefutáveis. O coração que bate misteriosamente, o sangue que corre incansavelmente, os olhos, máquinas perfeitas, que nos privilegiam com sentido da visão. A possibilidade de reproduzir-se, de ver a vida surgir quase do nada, quase do invisível e aqui estamos nós Ex- espermatozóides e óvulos, quem diria . Vivos, falando ouvindo sentindo vivendo.

Darwin morreu, restaram apenas palavras em um papel do trabalho do pesquisador confuso.

Mas o trabalho de Deus continua, não no papel, mas no macro e no micro. No Oceano revolto que para na praia evitando catástrofes e no minúsculo João de barro que sem noções de engenharia ou arquitetura constrói sua casa segura e bela. Deus continua vivo segurando no nada o planeta imenso e guiando tartarugas para a praia a fim do colocar seus ovinhos.
Deus está vivo por que a vida só surge de vida, isso é um princípio científico,e existe vida na a emoção que toma conta de nós quando vemos o bebê nascer, a música ser cantada, a vida ser celebrada através do amor do homem e da mulher. Deus está vivo e está aqui. Não há evidência mais convincente. e contra fatos não há argumentos. Por isso, fui convencido, por isso não tenho dúvidas. Deus está vivo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fim de semestre, novo começo!


O Primeiro semestre chega ao fim, para trás ficam as primeiras provas e trabalhos, e os primeiros acontecimentos na EAJ. Gincana Ecológica, semana criacionista, semana da páscoa, projeto na palma da mão do amigo, projeto de saúde, pequenos grupos escolares...
É isso aí! A Escola adventista aproveitando o ano letivo para ensinar seus alunos coisas tão importantes quanto o didático, coisas que vão prepará-los para a vida.
Esse é só o começo! Ainda vem por aí mais um semestre, o qual aproveitaremos muito, com novos acontecimentos e novas descobertas.

Bom recesso! E até a Volta às aulas


por: Ana Isabel e Euclides


quarta-feira, 3 de junho de 2009

5 razões pra não acreditar no acaso



  • A terra gira em seu eixo 1.600 km/h no equador. se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam 10 vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia, enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
  • O sol tem uma temperatura de superfície de 12.200ºC, e a terra está distante o suficiente para que esquente só o suportável, ou necessário! Se o sol desse somente metade de sua radiaão atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
  • A inclinação da terra a um ângulo de 23º forma nossas estações; se a terra não tivesse essa inclinção, vapores do oceano se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em continentes de gelo.
  • Vamos imaginar que a lua fosse 70.000 km mais longe do que é... Nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia nossos continentes seriam cobertos de água, até as mais altas montanhas seriam cobertas.
  • Se a crosta da terra fosse 3 metros mais grossa, não haveria oxigênio para a vida. E se o Oceano fosse 3 metros mais fundo, o oxigênio e o gás carbônico seriam absorvidos, e a vida vegetal não poderia existir.

E aí? Você ainda acredita em acaso? Ainda acredita em uma explosão destrutiva e sem fundamento, ou em poeira cósmica?

Deus existe! E Ele planejou tudo o que tem nesse mundo. Inclusive você! Ele está preocupado com cada um de seus filhos, e não seria a melhor forma de gratidão a esse amor, acreditar em uma mera explosão.

Pense Nisso!!

por: Ana Isabel e Euclides

Pequenos grupos na escola


Os escoteiros tinham um lema inspirador onde o ideal "Um por todos e todos por um" era o elo de união e suas força em suas conquistas. Nós com o lema "Conquistando Esperança", desejamos viver uma nova fase na nossa escola com os Pequenos Grupos Escolares.


Francisco Diassis - B.Th

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Turma de inglês avançado

Alunos aprovados no teste para a turma de inglês avançado.

Manhã

Icla
Felipe Oliveira
Epaminondas
Maracy
Anne
Victor Eugênio


Tarde

Euclides
Ana Isabel
Edien
Vitor Mulato
Leticia Silvana
Clara (7ª B)
Rodrigo
Ronie Clayton
Akauane Gama
Amanda "vá lá"
Brendo
Clara Stephanie

As auals pela manhã serão às terças 9:30 e a tarde às 3:00.

domingo, 3 de maio de 2009

Capitão Saúde


Como parte do projeto "Saúde é que interessa", foi lançado um concurso com os alunos da educação infantil e do Fundamenta I. Capitão Saúde.

Escolha o nome do mascote do Capitão Saúde e Ganhe O Cachorro do Capitão Saúde.

Participe!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Saúde no blog, foto e vídeo


Produza uma foto legal e um video criativo sobre saúde e ganhe um super aparelho de MP4.
Informe-se na coordenação da escola.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saúde no Blog, foto e vídeo.

Estão abertas a inscrições para o concurso “Saúde no blog, foto e vídeo”.
O concurso faz parte do tema gerador da II Unidade da EAJ “Saúde é o que interessa”.
Poderão concorrer neste concurso os alunos do ensino fundamental II, sendo que alunos de 5ª e 6ª série, participarão na categoria fotografia e os alunos de 7ª e 8ª série na categoria vídeo.
Será considerado o vencedor, o aluno que produzir a melhor fotografia e o melhor vídeo abordando o tema saúde.
As produções serão avaliadas pelos seguintes critérios :

Clara alusão ao tema
Criatividade
Originalidade

O aluno que participar na categoria fotografia, poderá concorrer com até 3 fotos.
Os alunos que participarão na categoria produção de vídeo só poderão participar com apenas um vídeo de no máximo 30 segundos.
Os materiais deverão ser entregues entre os dias 11 e 18 de maio em um CD, na coordenação da escola, ou enviados para o E-mail
fomoscriados@gmail.com.
A premiação para os vencedores será um aparelho de MP4 e uma visita a um estúdio profissional de edição de imagens. Além disso as produções serão publicadas no blog da escola, no Diário da Região e expostas na escola durante uma semana.


Informações:
Profº Mário César

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Na palma da mão do amigo

Na palma da mão do amigo, foi o projeto interpessoal realizado pelo ensino fundamental II da EAJ. Os alunos desenharam suas mãos em paineis espalhados pela escola e mandaram mensagens de amizades nas palmas das próprias mãos. No último dia do projeto, os alunos colaram papeizinhos com os própios nomes em mãos gigantes, que representavam as mãos de Deus. Além disso houve um concurso de frases sobre amizade. A aluna Bruna Cristina da 7ª A, foi a vencedora do concurso com a frase : "Se um dia a porta da nossa amizade se fechar, não se preocupe, eu pulo a janela".
Um grupo de alunos do 9º ano ficou responsável por representar cenas de amizade.
Confira as fotos












Páscoa na EAJ














terça-feira, 24 de março de 2009

Semana criacionista


A Escola Adventista de Juazeiro se prepara para iniciar uma semana criacionista. Palestras, musiciais, videos e outros meios serão usados para divulgar a certeza criacionista. Os alunos do 9º ano, serão os garotos propaganda deste projeto.

sexta-feira, 13 de março de 2009



Arquitetura divina



No livro Meditações Diárias de 2006, Sobre a Rocha, da Casa Publicadora Brasileira, o pastor e escritor Mark Finley conta que, em 1850, o arquiteto Joseph Paxton apresentou seu projeto para o edifício que sediaria a Grande Exposição de Londres de 1851. "Paxton concebeu uma edificação de dimensões gigantescas que não teria nada de muito pesado ou desajeitado", diz o escritor. "Ele imaginou uma estrutura que produzisse um efeito de leveza ou mesmo de ausência de peso".

O problema era que não havia como construir um edifício assim, naquele tempo. Grandes estruturas exigiam paredes imensas para sustentá-las. Parecia não haver condiçoes de criar o edifício gracioso e airoso que Paxton tinha em mente. E o prédio não sairia do projeto.

Segundo Finley, Paxton se lembrou de certa planta com a qual ele trabalhara quando fora jardineiro, o lírio-d'água-real. "As folhas suspensas desse lírio são enormes, com cerca de dois metros de diâmetro, e muito finas", descreve o escritor. "A despeito disso, elas são bastante estáveis. Elas conseguem essa estabilidade mediante um complicado suporte na lateral inferior. Filetes saem do centro da folha para fora, e dividem-se em muitas ramificações".

O lírio-d'água-real foi a resposta para o dilema do arquiteto. Imitando um projeto do Arquiteto dos arquitetos, Paxton pôde realizar seu sonho: a construção doPalácio de Cristal, que até hoje é considerado um marco na história da arquitetura. Michelson Borges


quinta-feira, 12 de março de 2009

As Cores do Camaleão


Você já deve ter visto aqueles uniforme militares camuflados pintados de verde e marrom. A intenção dos soldados é aparecer o mínimo possível para não serem vistos pelos inimigos. Mas esse tipo de camuflagem nem chega perto da eficiência de animais como o camaleão, capaz de mudar a cor da pele.

Mas como eles fazem isto? Os camaleões têm celulas especializadas em duas camadas sob a pele externa, que é transparente: as células cromatóforas e as células guanóforas. As cromatóforas, que ficam na camada superior da pele, contêm pigmentos amarelos e vermelhos. Logo abaixo delas, fica a camada das células guanóforas, que contêm uma substância cristalina e incolor, a guanina.Os guanóforos refletem principalmente a cor azul. Se a camada superior de cromatóforas for amarela, a luz refletida se torna verde (já que azul com amarelo forma essa cor). Abaixo dessas células, há uma camada de pigmento escuro (melanina) que contém melanóforos. São eles que influenciam o brilho e a claridade da luz refletida. Esse pacote de células em camadas diferentes é capaz de transpor seus pigmentos gerando a famosa variação de cores do camaleão.

Mas é bom que se diga que essa capacidade de mudar de cor nem sempre é para se camuflar. A razão primordial dessa habilidade é transmitir mensagens a outros camaleões, a fim de repelir rivais ou atrair parceiros.

Como os camaleões têm sistemas visuais distintos do dos humanos - eles possuem um tipo de cone sensível a aios ultrviolete (UV) -, os pesquisadores tiveram antes de identificar o que os bichos estavam vendo. E descobriram que as maiores mudanças de cores ocorriam quando os camaleões se socializavam.

Resumindo, o camaleão foi criado com um complexo sistema de mudança de cores e, ao mesmo tempo, com olhos capazes de captar as nuances dessa variação. É puro projeto inteligente não camuflado! Michelson Borges




FÁBRICA DE ENERGIA
A cada ano, os Estados Unidos registram 283 milhões de casos de doenças do aparelho digestivo. Agora imagine o que conteceria se o sistema digestivo fosse incompleto ou não funcionasse corretamente. Não haveria milhões de mortes, pois os animais e o ser humano simplesmente não teriam chegado a existir.

Se a proposta evolucionista estivesse correta, deveria ter havido um tempo em que existiu um "estômago primordial", um "pâncreas primordial" e "intestinos pouco funcionais", para citar apenas alguns órgãos envolvidos no processo da digestão. Na verdade, isso é impossivel, pois o aparelho digestivo é um verdadeiro laboratório, altamente sofisticado. Ele "desdobra" e transforma o alimento em energia para viver.

Os animais que vivem de plantas, por exemplo, foram criados para depender desse tipo de alimento. Ao serem projetados, seu sistema digestivo já deveria estar habilitado a utilizar vegetais - e, é claro, já deveria haver vegetais convenientemente disponíveis, e aptos a realizar a fotossíntese, ou seja, um sistema que permite absorver a energia solar e transformá-la em substâncias que produzirão energia (outra dificuldade para o evolucionismo).

Aos problemas já citados, acrescente-se a variação de pH (acidez/alcalinidade) pela qual o alimento passa no tubo digestivo. Na boca, o pH é ligeiramente ácido. No estômago, extremamente ácido. Já nos intestinos, o pH é alcalino. Quanto tempo foi necessário até que se ajustasse esse sistema químico? Como os animais não morreram de desnutrição até que tudo estivesse funcionando bem?

A única explicação lógica, mais uma vez, é a do Grande Projetista, que levou em conta todas as necessidades de suas criaturas e as fez para funcionarem plenamente. - Michelson Borges















segunda-feira, 2 de março de 2009

Será que os olhos surgiram por acaso?



Que tal pensarmos um pouco, antes de responder esta pergunta? Os olhos têm muitas funções importantes. Eles fazem um trabalho incrível que nós nem percebemos, mas só depois desse trabalho é que enxergamos as coisas.
Observe os objetos ao seu redor. Cada um deles reflete ou emite luz. Enquanto você está observando, a luz refletida está indo até o fundo do seu olho através da pupila. Essa luz, depois de passar por vários processos no fundo do olho, continua como sinal elétrico.Esses sinais elétricos vão para a parte de trás do cérebro, o centro de visão, onde a imagem é interpretada, e é a partir daí que você vê estas figuras!Isso acontece muito rapidamente. Mesmo assim, no mesmo instante em que você olha, é capaz de enxergar tudo com perfeição.
Inspirados no funcionamento dos olhos, os físicos e engenheiros fizeram experiências, e depois de muito estudo fabricaram a máquina fotográfica e a câmera de vídeo. No entanto, por mais que esses aparelhos se modernizem, jamais serão tão perfeitos quanto o seu olho!

Charles Darwin e outros escreveram sobre o ser humano ter surgido do nada, depois de uma explosãocósmica e ter evoluído, por acaso, passando por estágios de pequenos seres, depois peixes, depois répteis e mamíferos.
Mas existem, também, pessoas que acreditam que um Arquiteto muito inteligente, o nosso Deus, criou você e a todos os seus amiguinhos, professores, pais, os animais, etc. E Deus criou você "à Sua imagem", com maravilhosos e complexos projetos para os seus olhos e para todo o seu corpo.
Assim como por trás da fabricação de uma máquina fotográfica, de uma TV, de uma filmadora, existiram pessoas inteligentes que as projetaram e fabricaram, é claro que certamente existe Alguém que projetou e criou não só os seus olhos e todo o seu corpo, mas tudo o que existe no universo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Perguntas frequentes sobre a Arca de noé


1. A arca de Noé foi encontrada?


Não. Várias expedições buscaram encontrá-la, mas sem sucesso. Algumas formações rochosas com "forma de barco" foram encontradas na área do Ararat, mas não há nada especial com relação a elas. Há numerosos relatos de pessoas que dizem ter visto a arca, mas não há evidências para apoiar estes relatos. Parece pouco provável que a arca venha a ser encontrada. Deve-se rejeitar as afirmações de que a arca foi encontrada, mas que é necessário mais dinheiro para obter as provas. Se a arca fosse realmente descoberta, os meios de comunicação iriam assegurar que todos soubessem disso rapidamente.

2. Como todos os milhões de espécies de animais poderiam caber na arca?

Não poderiam. A arca foi projetada para incluir apenas vertebrados terrestres -- aqueles que caminham sobre a terra e respiram através de narinas (Gênesis 7:22). Isso não inclui animais marinhos, vermes, insetos e plantas. Há menos de 350 famílias de vertebrados terrestres vivos. A maioria destes são do tamanho de um gato doméstico ou menor. Se cada família taxonômica estivesse representada na arca por um par de espécimes, e com as poucas famílias "limpas" representadas por sete pares, a arca deveria conter menos do que 1000 indivíduos. A arca poderia provavelmente acomodar dez vezes este número (1). A questão de espaço para os animais na arca não é um problema difícil.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Hoje começa o projeto: FOMOS CRIADOS. Nosso objetivo é defender o modelo que julgamos mais coerente com respeito da origem da vida na terra: o criacionismo. Apresentaremos aqui textos, vídeos, artigos e tudo mais que coletarmos a respeito do assunto.
Entre, colabore e grite conosco: Yes, Fomos Criados.

Mario César.